segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que é o NTE



Os Núcleos de Tecnologia Educacional, compõe a infra-estrutura do Instituo Anísio Teixeira, são locais dotados de infra-estrutura de informática e comunicação que reúnem educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software.
Os profissionais que trabalham nos NTE são especialmente capacitados para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação das novas tecnologias.
Portanto, o NTE é o parceiro mais próximo da escola no processo de inclusão digital, prestando orientação aos diretores, professores, e alunos, quanto ao uso e aplicação das novas tecnologias.
Objetivo: Disseminar e fomentar o uso das tecnologias da informação e comunicação - TIC nas unidades escolares da rede pública, com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade da educação, contando com uma equipe de especialistas na área de informática educativa.
Competências:
  • Planejar e executar as ações de formação continuada na área das TIC para profissionais da educação vinculados ao Programa Estadual de Informática na Educação e Proinfo;
  • Desenvolver programas e projetos, visando a inclusão digital dos profissionais da educação;- Promover demonstrações e experimentações em tecnologias educacionais;
  • Apoiar o programa de Formação de professores a Distância da Secretaria da educação/IAT.

Nenhum comentário: