quarta-feira, 16 de julho de 2008

Um pouco do nosso percurso


Criado em 2001, dentro da estrutura administrativa do Instituto Anísio Teixeira (IAT), o NTE 10 compõe o grupo dos dezesseis primeiros núcleos de tecnologia educacional criados pelo Governo do Estado da Bahia para atender às demandas de formação continuada dos profissionais da educação, com vistas a fomentar a incorporação das Tecnologias de Informação e Comunicação na rede estadual de educação.
O núcleo atende às escolas jurisdicionadas a três Diretorias Regionais de Educação (DIREC): DIREC 03, DIREC 31 e DIREC 32, sediadas, respectivamente, nos municípios de Alagoinhas, Santo Amaro e Cruz das Almas, e que abrangem um total de trinta e quatro municípios.
Desde a sua criação, o NTE 10 vem disponibilizando aos educadores projetos de capacitação em Tecnologias de Informação e Comunicação nas modalidades presencial e a distância. As ações acontecem através da assistência/ acompanhamento às unidades escolares estaduais e municipais com laboratórios de informática, inseridas no programa Proinfo e programas em parceria, como Intel e Educarede, além de monitorias e tutorias a cursos oferecidos pela Secretaria Especial de Ensino a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria Estadual de Educação, e outros desenvolvidos dentro do próprio núcleo. As parcerias com prefeituras têm se ampliado, possibilitando que o atendimento aos educadores se estenda a localidades menos assistidas.
Atualmente estão em andamento os cursos de Escola de Gestores, Midias na Educação e Tecnologias Colaborativas para Aprendizagem em Rede - TCAR

Nenhum comentário: